Cavaquinho

O curso de cavaquinho da AvantGarde foi estruturado em 4 níveis, com a duração mínima de 01 semestre para cada nível.
A metodologia do curso foi desenvolvida por profissionais dedicados ao ensino da música, que também atuam como instrumentistas dos principais cantores e bandas brasileiras como Chico Bastos (Bacharel) e Giovanni Mendes (bacharel).
O curso é dividido em três tópicos diferentes: instrumento, prática em conjunto e percepção, que viabiliza  uma formação completa que prepara o aluno para o mercado de trabalho.

O repertório trabalhado nas aulas do instrumento pode ser executado em grupo nas aulas de prática em conjunto jazz/MPB, possibilitando ao aluno interagir com outros instrumentistas.

Perfil de entrada: Iniciantes acima de 12 anos.
Perfil de saída: Conhecimento de leitura, teoria, historia do cavaquinho escalas maior, menor, pentatônica maior e menor, modos gregos, arpejos tríades e tétrades e repertório.
Avaliação: frequência, participação, exercícios e teste final.
Ementa: 
Leitura- na clave de sol
Técnica e sonoridade
Escalas- Maior, menor, pentatônica maior e menor em duas oitavas, modos
Arpejos- Maior, menor e dominante em duas oitavas.
Células rítmicas do samba e do choro.
Noção básica sobre ritmos da mpb e folclóricos.
Repertório- Linguagem, interpretação, improvisação e fraseado em: Samba e iniciação ao Choro.

As aulas não são obrigatoriamente individuais, porém mais de 90% das nossas turmas tem apenas um aluno. Turmas com 2 alunos, são criadas apenas quando o professor acredita que tal junção seja um benefício para o melhor desenvolvimento dos alunos envolvidos. Para que isto aconteça, os alunos precisam estar no mesmo nível da metodologia, além de semelhante perfil (gosto musical e idade).

1 aula por semana de prática do instrumento

Diversas aulas de prática em conjunto

1 aula por semana de musicalização

Veja os professores