Contrabaixo

O curso de baixo da AvantGarde foi estruturado em 5 níveis, com a duração mínima de 01 semestre para cada nível. Os materiais didáticos, compostos por apostilas e CDs, foram desenvolvidos pelo músico e pesquisador Giovanni Mendes, diretor acadêmico da AvantGarde e graduado em baixo elétrico na Musicians Instititute (USA) e em contrabaixo (UFMG), e que há 15 anos vem se dedicando ao ensino e à criação de uma metodologia para o estudo do baixo elétrico. Para cada nível foi criado uma apostila e um CD “play along” contendo os exercícios e o repertório abordados nas aulas.
O curso é dividido em três tópicos diferentes: instrumento, prática em conjunto e percepção, possibilitando ao músico uma formação completa e preparando-o para o atuar como músico “free lancer” em grupos musicais ou carreira solo.

As aulas não são obrigatoriamente individuais, porém mais de 90% das nossas turmas tem apenas um aluno. Turmas com 2 alunos, são criadas apenas quando o professor acredita que tal junção seja um benefício para o melhor desenvolvimento dos alunos envolvidos. Para que isto aconteça, os alunos precisam estar no mesmo nível da metodologia, além de semelhante perfil (gosto musical e idade).

1 aula por semana de prática do instrumento

Diversas aulas de prática em conjunto

1 aula por semana de musicalização

Veja os professores