Violino

O curso de violino da AvantGarde foi estruturado em 4 níveis, com a duração mínima de 01 semestre para cada nível. O material didático, composto por apostilas e partituras do repertório.
O aluno terá uma iniciação ao instrumento, bem como à sua história e como manusear o violino. Dominará os contatos básicos do arco e do violino. Terá um contato com a partitura, escrita musical para esse instrumento juntamente com a prática de se iniciar os primeiros sons no instrumento. Aprenderá o Detaché primeiro golpe de arco. Aprenderá as digitações básicas para a primeira posição no braço do violino.

Trabalharemos no amadurecimento da sonoridade nas aulas subsequentes através de músicas bem como avançaremos em novas técnicas do violino como, por exemplo, produção de escalas na primeira posição. Ao final de um semestre, já é possível um trabalho de música de câmera através de duetos

Sempre iniciamos as aulas revisando o que foi assimilado pelo aluno nos trabalhos anteriores. Assim poderemos revisar e amadurecer os conhecimentos já apreendidos bem como avançar em novas técnicas.

À medida que se avança no estudo, será possível ao aluno ter desenvoltura e domínio de técnicas que permitirão uma autonomia para buscar tocar as músicas de seu interesse.

O repertório trabalhado nas aulas do instrumento pode ser executado em grupos nas aulas de prática em conjunto e apresentações no palco Avantgarde, festivais e casas de shows.

O curso é dividido em três tópicos diferentes: instrumento, prática em conjunto e percepção musical que proporcionam uma formação musical mais completa de cada aluno.

Metodologia:

1 aula por semana de prática do instrumento (55’)

1 aula prática em conjunto (Rock, MPB, Jazz, Blues e Teem)

1 aula semanal de estúdio Virtual (Plataforma Sound Trap)

1 aula por semana de musicalização (teoria, percepção e harmonia) (55’)

 

As aulas são ofertadas no formato presencial ou online.

 Deixe a música entrar em sua vida! Agende sua aula experimental e conheça a nossa Escola.