Giovanni Mendes -Diretor Geral

Baixista, educador e curador- foi diretor e fundador das escolas: Tria, Pro-Music e atualmente é diretor geral da AvantGarde. Bacharel em Contrabaixo pela UFMG e formado com “Honras” na consagrada Universidade Musicians Institute na Califórnia, onde estudou com os grandes mestres e instrumentistas da música americana como: Jeff Berlin, Gary Willis, Steve Bailey, Billy Sheehan, Todd Jonhson, Bob Magnusson, John Patittucci, Joe Diorio, Scott Henderson dentre outros. No Brasil estudou com Arthur Maia (RJ), Ian Guest, Fausto Borém, Milton Ramos, Gilberto Diniz, Nelson Faria, Cláudio Bertrame(SP) e Rubner Abreu(FEA).

Atuou como colunista da revista especializada em baixo: “Baixo Cover” e do Jornal Correio Musical.

É produtor e curador de Festival de Blues e Jazz de Tiradentes desde 2013.

Como baixista tocou ou teve bandas com: Matt Warnock (Canada), Holly Holmes (USA), Sandro Albert (USA), Pipi Piazolla (Argentina) Haroldo Ferreti (Skank), Márcio Buzzelin e Marco Túlio (Jota Quest), Afonsinho, Magno Alexandre, Celso Moreira, Chico Amaral, Gilvan de Oliveira, Tino Gomes, Titane dentre outros.

Rafael Barbosa- Coordenador Geral

Graduado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente cursa o mestrado em performance musical pela mesma instituição. Pesquisa as influências do jazz na música brasileira e metodologias para o ensino de música. Enquanto performer, possui, entre os inúmeros projetos, um quarteto de samba-jazz, com releituras de canções populares brasileiras e canções tradicionais do repertório jazzístico, no qual atua como cantor, guitarrista e arranjador. Também faz parte de projetos de outros estilos musicais, como jazz, rock, banda de baile e blocos de carnaval. Sua trajetória na Avantgarde é longa e representa amor pela instituição desde seu ingresso à escola enquanto aluno em 2006. Orgulhosamente Rafa Barbosa é professor na Avantgarde e leciona cordas, técnica vocal, especialização em jazz, além de fazer parte da coordenação acadêmica juntamente a Giovanni Mendes e Dafne Kontoya.

Demian Dinelli- Sócio e Diretor da Avantgarde Buritis

Músico profissional, atua como instrumentista (guitarrista e violonista) e como professor de música. Natural de Florianópolis, mora em Belo Horizonte, onde consolidou sua carreira musical. Influenciado pelo blues, o jazz e a MBP, seu estilo é caracterizado pelas habilidades de solista e de improvisação. Se apresenta regularmente com seu quarteto de música instrumental em casas de shows, eventos particulares, corporativos, cerimoniais e festivais de música.

Dafne Kontoya - Coordenadora do Curso de Canto e MKT

A Coordenadora Dafne Kontoya teve o início de sua formação musical realizada na Avantgarde. Aluna premiada como destaque no festival de final de ano de 2011, passou a dar aulas de prática em conjunto e, como consequência de seus estudos, também passou a lecionar técnica vocal. Em 2013 cursou o preparatório para vestibular na própria escola e ingressou no curso de Licenciatura em Música, na Universidade do Estado. Além da graduação, Dafne é cantora de rock profissional há 18 anos, tendo atuado em mais de 25 cidades em todo o Estado. Na escola, atua como coordenadora e leciona técnica vocal, violão, aulas híbridas e práticas em conjunto.